Federalizar a educação básica é inviável, diz ministro Mendonça Filho
Para o ministro do MEC, o País é muito grande e administrar a educação básica no lugar dos municípios geraria um caos

O ministro da Educação, Mendonça Filho, é um dos convidados do seminário promovido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, que acontece nesta segunda-feira (26), em Barreiros, na Mata Sul do Estado. O evento tem foco na alfabetização.
Em entrevista à Rádio Jornal, a educação básica é uma dívida que o País tem com a população. Para ele, sem tratar com seriedade e prioridade a educação de base, não há avanços satisfatórios na educação de modo geral. Ouça a entrevista completa:
Educação federalizada
Para o pernambucano de Belo Jardim, a federalização do ensino não seria o melhor caminho para a administração da educação básica. Esta é uma proposta do senador pernambucano eleito por Brasília Cristovam Buraque (PPS-DF). “Há espaço para uma maior participação do governo federal na educação básica, mas os municípios precisam atuar”, diz. “O Brasil é um país federal e tem 5.500 municípios. Governar a educação básica a partir de Brasília é algo absolutamente inviável”, completa.



























