Imprensa tem dificuldade de chegar em Sento Sé devido à precariedade da estrada
Grazzielli Brito – Ação Popular
A vinda do governador Jaques Wagner ao município de Sento Sé, hoje (11), não vai poder contar com grande parte da imprensa local, uma vez que a estrada que dá acesso ao município é praticamente intransitável. Também devido a isso, a população da cidade, antes mesmo da chegada de Wagner, vem se manifestando revoltada com a precariedade da BA 210, no trecho Sobradinho/Sento Sé.
A restauração da BA nesse trecho é uma reivindicação antiga e não vai passar em branco, durante a visita do governador, que estará no município para inauguração de parques eólicos, levando sempre a ‘tiracolo’, o pré candidato do PT ao governo do estado, senador Walter Pinheiro, antecipando assim a campanha eleitoral. A senadora Lídice da Mata (PSB), que também lançou pré-candidatura já desceu do palanque petista, ela também acompanhava o governador nessas inaugurações que ele vem realizando pelo interior do estado.
Os manifestantes que interditaram a BA210 querem a presença do governador e a garantia que dessa vez a estrada será realmente refeita.
Vale lembrar que o prefeito de Sento Sé Ednaldo Barros (PSDB) é forte opositor do governo do estado e deve estar ao lado de Wagner para inauguração do Parque Eólico, localizado em sua grande parte em terras de parentes de Juvenilson Passos (PT), seu grande adversário político no município.
A visita do governador a Sento Sé promete, mas infelizmente grande parte da imprensa vai ficar de fora desse ato político, impossibilitada de chegar à cidade pelo descaso com que os órgãos responsáveis tratam as estradas na Bahia.