Cem dias do governo Olimpio Cardoso em Uauá

Olímpio Cardoso

Grazzielli Brito – Ação Popular

Prestes a completar cem dias no poder da conhecida ‘capital do bode’, o prefeito de Uauá, Bahia, Olímpio Cardoso (PDT) adaptou promessas de campanha à realidade e vem conseguindo, mesmo diante de toda dificuldade encontrada quando assumiu a prefeitura, realizar seu plano de governo. Apresentou, até aqui, um governo que honra com seus compromissos, pagando até mesmo dívidas do ex-gestor. Ao mesmo tempo, já começou a tirar do papel algumas das suas principais propostas.

Entre os compromissos está a reforma do Hospital e a melhoria do atendimento em saúde, com a reabertura dos postos de saúde. “Desde o dia 1º de janeiro, a equipe está empenhada. O Hospital está sendo reformado, tem um quadro de funcionários completo e atendimento adequado. Temos mobiliário novo porque a população merece o melhor. Os seis postos de saúde do município estão em funcionamento”, garantiu o prefeito.

Olímpio garante que não se restringirá a suas promessas de campanha. Para ele, os primeiros meses já serviram para pavimentar o caminho e poder realizar uma administração histórica em um município castigado por uma ultima gestão ‘desleixada’. “A situação tem sido complicada. O INSS tomou todo nosso recurso, estamos apertados, sem a liberação do CALC, por conta da inadimplência que o ex-gestor deixou. Mas, estamos resolvendo isso e a vida do município vai melhorar. Ele (Jorge Lobo) deixou empréstimos consignados sem acertar, não entregou a lista de patrimônio da prefeitura, deixou os servidores sem receber salários, uma série de irregularidades”.

“Fizemos todo o sacrifício, enxugamos tudo. Diante de todo esse quadro financeiro ruim. Conseguimos pagar o mês de março antes do termino do mês, para que o servidor passasse melhor a semana santa”. Para tornar sua gestão viável, Olímpio disse que fez e vai continuar fazendo representações ao Ministério Público, sobre todas as irregularidades encontradas por ele na prefeitura.

Pavimentação de avenidas

Uma das suas marcas administrativas é a descentralização do poder, dessa forma acredita que a administração acontece de maneira mais célere e eficiente. “Exemplo disso é a educação municipal, que a meu ver está caminhando muito bem, o secretário Jadisson Moraes, assim como os demais, têm mostrado competência”.

Algumas mudanças profundas já estão tomando forma nos primeiros cem dias de governo. Grande parte delas está enterrando antigas marcas da gestão anterior. “Mais de 2/3 de estradas vicinais recuperadas. Estamos fazendo levantamento das estradas do município, vou fazer um mapa e colocar em meu gabinete”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *