75ªCIPM – Realiza Grande Operação, para a cobertura da maior festa do interior do Vale de Juazeiro, em área de divisa

 

Levada a efeito no dia 21.07.18, como ápice, a Operação anual na área da 75ªCIPM, com a cobertura da 38ª Festa do Colono da Maniçoba, Distrito de Juazeiro, divisa com o Estado de Pernambuco; completou neste final de semana, mais de quinze dias de presença massiva naquela comunidade, levando ordenamento, paz e tranquilidade, através de abordagens e policiamento ostensivo.

O momento de festa visa a celebração, não só pela colheita e resultados expressivos de desenvolvimento social e humano que tem alcançado o Distrito da Maniçoba e entorno; mais ainda, pelo registro 173 dias sem nenhuma ocorrência de homicídio, e no mesmo período, apenas duas únicas ocorrências de homicídio do ano 2018, em todo o interior, que representa 99/. de toda extensão territorial da 75ªCIPM.

Para o Maj Roberto Cmt da 75ªCIPM, tudo isso é resultado de um sobresforço por parte do Cmt Geral da PMBA, Cel Anselmo Brandão, e CPRN, o que facilitou o emprego de significado número de policiais, viaturas e equipamentos; contando com a parceria e reforço costumeiro da CPAC, RONDESP, CARCARÁ e BPRdv.

Há que se ressaltar no entanto, o nosso compromisso de aplicação da lei, sem no entanto precindirmos do vieis do bom senso, e acima de tudo do respeito a dignidade humana e proteção a vida, marcas notáveis da tropa que fortalece o respeito conquistado pelo efetivo, Oficiais e Pracas da 75ªCIPM, junto a comunidade do Vale do São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *