Juazeiro recebe primeira edição da Assembleia Itinerante deste ano

A sessão foi realizada no Centro de Cultura João Gilberto

Thalita Bezerra – Ação Popular

A primeira edição deste ano do programa Assembléia Itinerante ocorreu na tarde de ontem (04), no Centro de Cultura João Gilberto. O evento contou com a participação da comunidade, vereadores, lideranças políticas, entre eles, os prefeitos de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB), de Uauá Olímpio Cardoso (PDT), de Curaçá Carlos Brandão (PPS), o de Sobradinho Luiz Vicente (PDT), de Casa Nova Wilson Cota (PMDB), o ex- prefeito de Sento Sé Juvenilson Passos, entre outros.

Sendo o mais votado de Juazeiro, o Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT), iniciou o seu discurso na tribuna agradecendo o presidente da Casa Marcelo Nilo (PDT), pela realização da sessão na cidade. “O deputado Marcelo tem vontade de servir a população baiana, ele veio de família humilde e está fazendo história na Bahia. Marcelo vai ficar na historia, pois, nunca teve um deputado com 4 mandatos consecutivos. O destino da nossa Bahia passa nas mãos do deputado, justamente por isso que agradeço a ele por estarmos aqui discutimos os problemas de Juazeiro”, enalteceu.

Em seguida, o Deputado Estadual Adolfo Viana (PSDB), falou da sua alegria em estar participando do evento e criticou o Governo do Estado da Bahia. “Quem anda falando que o governo da Bahia vem fazendo inúmeras obras está mentindo, Juazeiro é a grande prova. Aqui no Vale do São Francisco o governo da Bahia tem um débito muito grande, o dinheiro público deveria ser investido muito mais”.

Por sua vez, o Deputado Estadual e Vice – Presidente da Assembleia Yulo Oiticica (PT), enalteceu o governo Jaques Wagner (PT) e falou da importância da assembleia em sair da capital baiana para o interior. “É importante estarmos aqui debatendo os problemas da cidade. Além disso, o publico presente teve oportunidade única de conhecer o funcionamento do Poder Legislativo”.

Já o Deputado estadual e líder da oposição, Elmar Nascimento (PR), criticou o o governo estadual. “Através da assembleia vocês conhecem a nossa realidade. Yulo enalteceu Wagner, mas todos sabem que o Governador propagandeia uma Bahia que não existe. Aqui no vale ele trouxe uma ponte picolé que nos vergonha e humilha. No PT não existe democracia, a única que existiu foi à mesma que impediu o candidato Joseph Bandeira a disputar as ultimas eleições”.

O deputado Luciano Simões (DEM), criticou o Governador e afirmou que o governo gasta R$ 525 mil por dia em propagandas do Governo Federal. “Esse dinheiro deveria ser investidos em obras e não em propagandas”.

Por outro lado, o deputado Marcelino Galo (PT) tentou sair pela tangente com relação as criticas ao governo baiano. “Não adianta ficarmos aqui só criticando os outros colegas, o Brasil precisa passar por uma reforma política, só assim acaba toda essa confusão”.

Depois dos discursos, teve ainda uma sessão, de caráter especial, na qual foram homenageadas personalidades juazeirenses. Os agraciados receberam a Medalha Dois de Julho. Foram eles: o empresário, diretor presidente da Agrovale, João Bastos Colaço Dias, a partir de indicação do deputado Roberto Carlos (PDT); o técnico agrícola com trabalho na área de extensão rural, Cícero Felix dos Santos, que teve o nome apresentado pelo deputado Paulo Rangel (PT); o gerente de obras e engenheiro civil da Sedur em Juazeiro, Alberto Armando Batista Gaspar, que foi lembrado pelo petista Yulo Oiticica; Já o ex-deputado e ex-prefeito de Juazeiro, atualmente consultor em sustentabilidade, Jorge Khoury, foi indicado para receber a honraria pelo deputado Adolfo Viana (PSDB).

O programa Assembleia Itinerante já passou pelos municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Teixeira de Freitas e o mesmo roteiro foi repetido em Juazeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *