PMs do batalhão do Rio são presos

Eles são acusados de roubo de carga

 Ilustração

Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Rio – Dois PMs do 7º BPM (São Gonçalo) foram presos na manhã desta quinta-feira. Eles são alvos da operação Purificação da 4 Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e da Delegacia de Homicídios de Niterói/São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). Sao 14 mandados de prisão, entre eles o de um oficial, o tenente Maikon Ewerton Santos de Almeida, e 56 de busca e apreensão no 7º BPM é nas casas dos policiais.

Eles são acusados de roubar quase 12 das 16 toneladas de uma carga de carnes, laticínios e outros alimentos recuperada no dia 03 de maio desse ano, na Rua Bagé, bairro Boavista, São Gonçalo. A ocorrência foi registrada na 72 DP no mesmo dia, porém os PMs apresentaram apenas 200 quilos da mercadoria. A ação durou quase quatro horas, das 6h47 às 10h15, e a carga foi retirada do local nas viaturas do 7º BPM que fizeram várias viagens durante esse período sem serem importunadas.

Toda ação foi flagrada por câmeras de segurança que mostram o vai e vem dos carro da polícia entre eles a vuatura do oficial. Algumas são caracterizados outras, não. As imagens mostram algumas delas entrando com a caçamba vazia e saindo com ela cheia de caixas que seriam, segundo a polícia, a carga roubada.

Os alimentos estavam em dois caminhões. A carga estava avaliado em R$ 123 mil. Além das carnes, havia mortadela, queijo, pó de café, requeijão, carne seca, entre outros alimentos. Parte da carga que não foi roubada e nem apresentada na delegacia foi deixada no local. A estimativa é de que 600 quilos tenham sido descartados gerando um prejuízo de R$ 4,5 mil para à impresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *