Pai é acusado de estuprar filha de 17 anos em Pernambuco
Uma adolescente de 17 anos foi estuprada, na noite desta segunda-feira (11), em Igaraçú, Região Metropolitana do Recife (RMR). O acusado de ter cometido o crime é o pai da jovem, de 67 anos. De acordo com a vítima, ele cometia abusos sexuais com ela desde os seus 13 anos de idade, mas nunca conseguiu.
“Por voltas das 23h, ele [o pai] entrou no quarto e me ameaçou com uma faca. Disse que se eu gritasse iria me matar”, contou a jovem acrescentando que ele era muito ciumento. “Meu pai sempre me seguia quando eu ia para a escola”, conclui.
Segundo o pai da adolescente, de nome não revelado, a acusação é falsa. “Eu não fiz nada. Ela que me procurou no meu quarto, mas não aconteceu nada. Eu só toquei na barriga dela”, relata.
De acordo com o delegado Jorge Ferreira, o acusado deu sinais de confissão para um policial militar dizendo que cometeu o estupro, porque a filha a procurou. “Como a jovem já possui 17 anos, o acusado será autuado no artigo 213, por estupro”, conta.
O suspeito, quando percebeu que iria ser preso, passou mal e seguiu para a UPA de Igaraçú. Em seguida, ele foi encaminhado para o Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, onde o caso está sendo investigado. (NE10)