Lei do silêncio e trânsito desordenado tiram sossego da população em Casa Nova

Thalita Bezerra – Ação Popular

O Prefeito Wilson Cota (PMDB) do município de Casa Nova, Bahia, terá que enfrentar sérios problemas para resolver o ordenamento do trânsito na sede do município, bem como, fazer os usuários de som mecânico – ou carro de som para uso comercial – cumprirem a lei do silêncio ou o Código de Postura do Município.

Durante o dia, carros de som circulam com o som a cima da capacidade na frente da prefeitura, Câmara de Vereadores, hospital, escolas, fórum, Ministério Público, bancos, entre outros, atrapalhando os serviços desempenhados naquelas repartições. No comércio, as pessoas não podem usar telefone por conta do barulho. A reportagem do Ação Popular esteve no centro da cidade e viu de perto a falta de respeito.

“Aqui as coisas só vão mudar quando alguém for punido. Nem dentro das residências os velhinhos doentes tem sossego com a bagunça. Este problema existe há anos e esperamos que o atual gestor assuma as rédeas porque isso não pode continuar”, desabafa o feirante José Tenório.

Outro problema sério na cidade são os mototaxistas. O município conta com mais de 40 pessoas na atividade, que até hoje, não foi regulamentada. Assim, na informalidade, os mototaxistas apanham passageiros em qualquer lugar e muitos deles não respeitam o limite de velocidade e a sinalização, elevando as estatísticas dos acidentes. Também há a suspeita da existência de pessoas prestando o serviço sem serem habilitadas.

Sobre o desordenamento do trânsito, o prefeito Wilson está viabilizando projeto para que o problema seja resolvido em breve. “O prefeito tem se preocupado com a situação, por sinal foi uma das promessas de campanha. É muito cedo para que ele resolva toda a bagunça encontrada, mas espero que tudo se resolva”, almeja o agricultor Hélio Novaes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *