Em nota, Fernando Filho diz porque não tomou posse como prefeito

O deputado Fernando Filho (PSB) informou ontem (18) por meio de nota que só não tomou posse, ainda, como prefeito de Petrolina porque não foi diplomado pela Justiça Eleitoral e não porque esteja aguardando que o TSE julgue o recurso do prefeito Júlio Lossio (PMDB).

Veja:

I) Prezado Inaldo, em razão de nota publicada em seu Blog, esclarecemos que dados ali contidos não retratam a realidade dos fatos, o que poderia causar confusão entre os petrolinenses.

II) Não é verdade que Fernando Filho não tomará posse porque propositadamente vai ficar aguardando decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral sobre cautelar interposta pelo prefeito cassado.

III) Não tomará posse de imediato porque não pode ainda fazer isto, independe de sua vontade, já que depende de ser diplomado pela Justiça Eleitoral. Depois disto ficará dependendo do dia que a Câmara de Vereadores de Petrolina marcar para que seja feita a posse solene.

IV) O juiz eleitoral da cidade, muito embora houvesse pedido de Fernando Filho para que a diplomação fosse feita já nesta segunda-feira, optou para marcá-la para as 19h horas do próximo 20/11(quarta-feira).

V) Sendo assim, solicitamos seja feita a correção do conteúdo da matéria divulgada, para que a verdade dos fatos possa ser restabelecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *