Estudante da Univasf vence etapa baiana do Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae

O estudante da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Allison Gomes ficou em 1º lugar na etapa estadual do “Desafio Universitário Empreendedor 2013”, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Bahia (Sebrae/BA). A cerimônia de premiação será realizada hoje (20), às 14h30, na sede do Sebrae, em Salvador. Allison competiu com 1.139 alunos de instituições de ensino superior de todo o estado.

univasf2a2

O desafio deste ano disponibilizou, no período de 15 de agosto a 31 de outubro, um jogo virtual, que simula o cotidiano de uma empresa. Os universitários tiveram que desempenhar atividades relacionadas ao planejamento da empresa, controle de estoque, venda, entre outras. Um dos objetivos da competição é desenvolver a capacidade de gerenciar pequenos negócios e as habilidades empreendedoras dos estudantes universitários, de forma interativa.

O estudante Allison Gomes, que está no 3º período do curso de Engenharia de Computação, destaca que administrar um negócio em todos os aspectos é imprescindível para o crescimento de uma empresa. “Tive a oportunidade de conhecer os processos sistemáticos. Simulei compra e venda de produtos. Gostei muito dos jogos e acredito que a experiência despertou o meu interesse pela área de empreendedorismo”, relata o aluno.

Além de receber o prêmio estadual, Allison foi classificado para a etapa nacional. O desafio nesta próxima fase será presencial e acontecerá em Brasília, no período de 29 de novembro a 2 de dezembro deste ano. O resultado final da competição está previsto para ser divulgado no dia 3 de dezembro.

O Desafio Universitário Empreendedor é um dos principais projetos do Sebrae e foi desenvolvido especialmente para estudantes universitários, visando estimular o espírito empreendedor e fomentar, entre os alunos, habilidades de gerenciamento de empresas. Em 2013, 17.340 universitários se inscreveram na competição, representando inúmeras instituições brasileiras de ensino superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *