Marina volta a elogiar FHC durante evento com Eduardo Campos

 

Marina Silva - Foto Fabio Rodrigues Pozzebom-ABrA ex-senadora Marina Silva voltou a elogiar o ex-presidente FHC durante lançamento em São Paulo, nesta quinta-feira, da “plataforma digital” do PSB e da Rede Sustentabilidade.

“O Lula foi capaz de manter a estabilidade econômica que tinha sido feita no governo Fernando Henrique, inclusive as privatizações. E obviamente que não voltou atrás em relação a muitas coisas. Isso já foi um grande passo. A Dilma mantém as conquistas sociais do presidente Lula e a duras penas está aí, manejando a questão da estabilidade econômica”, disse a ex-senadora.

O documento apresentado pelo PSB e a Rede para servir de base a um futuro programa de governo cita nove “desafios”, a saber: reforma do estado; reforma urbana; planejamento estratégico e políticas públicas integradas; política intersetorial e promoção do desenvolvimento tecnológico; educação para o conhecimento e cultura como estratégia de desenvolvimento; redução das desigualdades sociais e regionais; valorização da biodiversidade e dos recursos naturais; política de saúde e segurança pública.

O programa deverá ser debatido em encontros regionais até fevereiro do próximo ano e quem quiser colaborar pode acessar “mudandoobrasil.com.br”.

Eduardo Campos e Marina Silva garantiram que a elaboração do programa deve preceder a definição de quem será o candidato a presidente da República em 2014.

Segundo o governador, o projeto presidencial deve ter prioridade em relação às alianças regionais nos estados.

Isso, aliás, foi dito em Pernambuco, com todas as letras, pelo secretário do governo Milton Coelho numa entrevista ao JC.

Questionado sobre o fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estar atuando como cabo eleitoral da presidente Dilma Rousseff, Eduardo Campos declarou: “Cada um faz o que pode, do jeito que pode”. (Inaldo Sampaio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *