Presidente do Fluminense confirma mudança: sai Rodrigo Caetano, entra Felipe Ximenes
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, nas Laranjeiras, para falar sobre o planejamento do clube para 2014. Rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Tricolor terá um novo diretor executivo de futebol. Rodrigo Caetano deixa o clube para a entrada de Felipe Ximenes, ex-Coritiba.
– Hoje (terça-feira) conversei muito com o Rodrigo Caetano e entendemos que chegou a hora de cada um seguir o seu rumo. A gente até se emocionou. Sofremos juntos num período do campeonato e não quero terminar este ciclo de forma ruim. O Felipe Ximenes já deve assinar contrato conosco amanhã (quarta-feira) e não vamos parar. Apesar de toda a tristeza que tomou conta no domingo, o trabalho recomeça e o planejamento se inicia – confirmou Peter.
O dirigente, porém, não confirmou o nome do novo treinador do Fluminense.
– Não discuti nada sobre técnico, nem jogadores. Por mais que façam perguntas, não vou poder responder. Vamos parte a parte. O primeiro passo foi dado na parte de gestão – disse.
Sobre Renato Gaúcho, que deve deixar o Grêmio, Peter fez elogios, mas não confirmou o acerto.
– Renato é um ídolo para o Fluminense. Isso não se discute. Mas qualquer nome que vocês disserem, eu vou dizer que gosto. Todos os técnicos de qualidade estão credenciados ao Fluminense hoje – acrescentou.
O assunto Fred também foi abordado na entrevista coletiva. Peter Siemsen afirmou que a sua intenção é de manter o artilheiro no Tricolor. O jogador é cobiçado pelo Cruzeiro.
– A posição do Fluminense não mudou. Continuamos com a intenção de manter o Fred. A gente conta com ele. Para ele sair, precisam pagar a multa rescisória. Vamos fazer todo o trabalho possível dentro do Fluminense para que o Fred se prepare para a Copa do Mundo e seja campeão. E posteriormente que nos ajude no título da Série B – disse Peter. (Extra)