Câmara pernambucana aprova projeto do nepotismo
A Câmara Municipal de Belo Jardim aprovou, na última terça-feira (17), um projeto de lei, enviado pelo prefeito João Mendonça (PSD), que suspendeu uma lei em vigor que impedia o nepotismo na administração pública. Ao todo, dos 11 vereadores da cidade, quatro votaram contra a proposta.
Além dos vereadores da oposição, quem também foi contra a proposta foi o autor da lei que vigora desde 2009, o vereador Gilvandro Estrela (PV). “Ele criou a lei, mas hoje é da base aliada do prefeito. Ou seja a dúvida era se ele manteria a fidelidade ao prefeito ou votaria contra a própria lei que criou há quatro anos”, comentou um dos parlamentares da oposição, Tenente (PTB).
Atualmente, fazem parte da gestão de João Mendonça, Isabele Mendonça (primeira dama que ocupa a Secretaria de Ação Social), Ana Jatobá (cunhada do prefeito que comanda a Secretaria de Saúde), André Rocha (cunhado de João Mendonça e atual secretário de Produção e Desenvolvimento Rural), Elizabete Gomes (avó do vereador Jair Fernando que coordena a Secretaria Especial da Mulher), José Wilson (casado com a vereadora Patrícia Maria que preside a Autárquia Educacional) e Sílvia Renata (filha da vereadora Maria da Paz e diretora do Fundo de Previdência Municipal). (FolhaPE)