Vereadores contestam informações sobre cassação
Os vereadores Sargento Bastos e Antonio Tibúrcio de Souza Caffé (PROS) ocuparam espaço no programa de Farnésio Silva, Tropical Sat, e rebateram a denuncia veiculada na imprensa de que estavam enfrentando processo na Justiça Eleitoral sobre a possível cassação de seus mandatos.
“Não fomos citados ainda pela Justiça. A Lei nos ampara em ter entrado no novo partido. Estou tranquilo que nada vai acontecer”, argumentou e vereador Sargento Bastos.
Por sua vez, o vereador Tibúrcio Caffé foi enfático: “Fomos pego de surpresa com a noticia (…) não fomos notificados ainda pela Justiça. Estou acompanhando todo o processo diariamente e só identificamos o do nosso colega, vereador Anastácio”, informou.
Eles eram filiados ao PTC (Partido Trabalhista Cristão), decidiram abandonar a legenda e se filiaram ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social). Segundo informações, antes deles deixarem a legenda teriam apresentado documentos ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
A reportagem do Ação Popular tentou entrar em contato com o presidente do PTC, em Juazeiro, Jailson Barbosa, e não conseguiu.