Depois de criticar, Blatter assopra: ‘Copa será um sucesso’
Um dia depois de criticar o atraso brasileiro na preparação para a Copa do Mundo, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, resolveu moderar o discurso. Por meio do Twitter, o dirigente disse que o Brasil será um ótimo anfitrião. “Apenas 157 dias para o jogo de abertura em São Paulo. Os preparativos estão a todo vapor nas doze sedes. Brasil 2014 será um sucesso”, escreveu.
Em entrevista publicada no sábado pelo jornal suíço 24 Heures, Blatter disse que nunca viu atraso parecido na preparação de um país para sediar a Copa desde que começou a trabalhar na Fifa. “Eles começaram tarde demais.” No domingo, o Ministério do Esporte reafirmou que o Brasil “estará pronto a tempo” para receber o Mundial.
Nesta segunda, Dilma Rousseff mostrou confiança e afirmou que os brasileiros farão a “Copa das Copas”. O presidente da Fifa apoiou a presidente. “Concordo com os comentários de hoje de @dilmabr (Twitter da presidente). O mundo todo, incluindo eu, está esperando pela #CopadasCopas. O Brasil será um ótimo anfitrião.” (Veja)