Varela critica posição de líder da APLB: “Vou obedecer meu sindicato ou meu patrão?”

Fotos: TV Record / APLB Sindicato

O jornalista Raimundo Varela criticou, nesta segunda-feira (18), a postura adotada pela APLB Sindicato dos professores e seu líder, professor Rui Oliveira, sobre a volta às aulas presenciais na rede estadual de ensino, que ocorre hoje.

Em entrevista à Rádio Sociedade, na última sexta-feira (15), Rui defendeu que as aulas voltem apenas em 2022, e considerou o ano de 2021 como “perdido”. Em resposta, Varela se colocou no lugar da categoria e questionou se os profissionais deveriam seguir as orientações do boicote da APLB ou o Governo do Estado, que é o “patrão” dos professores estaduais. O apresentador ainda alertou que o melhor seria seguir a determinação do estado para evitar retaliações, como corte dos salários.

“O professor Rui Oliveira já disse na Rádio Sociedade, na sexta-feira, que a APLB está pregando o fim de 2021 está perdido. ‘Que tal começar em 2022?’, é a sugestão que ele está dando. Está orientando ao professor para não ir dar aula. Se eu fosse professor, eu iria obedecer quem? O sindicato ou meu patrão?”, começou Varela, em comentário ao portal VarelaNet.

“O patrão é o governo. Quem paga o salário é o governo. Então, é melhor atender, bater o ponto para não ter os dias cortados”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *