Postos de Salvador podem ficar sem gasolina nesta quarta, alerta sindicato
O Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência da Bahia (Sindicombustíveis-BA) emitiu um comunicado que alerta sobre uma possível falta de gasolina nesta quarta-feira (8) nos postos de combustíveis de Salvador e do interior do estado.
A nota foi divulgada no site do sindicato nessa terça-feira (7) e afirma que muitos postos da capital baiana já estão sem o combustível e também prevê que boa parte dos postos do interior também ficarão desabastecidos. Segundo a entidade, a falta dos produtos nas bombas se deve ao fato de muitas distribuidoras não cumprirem a entrega.
“Já havíamos previsto isto e é preciso uma solução urgente. O que não pode acontecer é ficarmos nesta situação caótica, prejudicial para o revendedor e para o consumidor, que não poderá abastecer”, reclamou o presidente do sindicato, José Augusto Costa, acreditando que entidade pode ser acusada ‘injustamente’ pelo desabastecimento nos postos.
O Sindicombustíveis Bahia ainda explica que as distribuidoras estão atrasando ou mesmo deixando de fazer a entrega devido à falta de etanol anidro (que é misturado em 25% à gasolina). O sindicato ressalta que a gasolina não pode ser distribuída sem essa mistura.
A reportagem do NE10 Bahia não conseguiu entrar em contato com o Sindicato Nacional da Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom) para comentar o assunto. (Mellyna Reis/NE10)


























