Prefeito de Coité (BA) matricula filhos na rede pública

O prefeito de Conceição do Coité, Bahia, Francisco de Assis (PT), decidiu tirar os dois filhos da rede particular para matriculá-los na rede pública municipal de ensino. O petista explica que a iniciativa visa mostrar à população que a atual gestão está investindo para melhorar a qualidade de ensino e da estrutura física das 110 escolas públicas municipais. “Um exemplo disso é que já implantamos o ensino em tempo integral em 47 unidades. Em 2013, reformamos ou ampliamos 37. Este ano vamos fazer reparo e pintura em 100% da rede. E já começamos as obras de duas quadras cobertas em duas escolas da rede”, afirmou Assis. O prefeito vai matricular os dois filhos na rede pública no próximo dia 20.
No Sertão do S. Francisco (Bahia e Pernambuco) não é do conhecimento do público que algum gestor municipal tenha um de seus filhos estudando nas redes municipal e estadual. Quando não é em escola particular do próprio município, os filhos estão nas capitais ocupando espaços nas melhores escolas, e se duvidar, sendo pagas com o dinheiro da própria prefeitura para mais tarde – depois de formados e adultos -, lançarem candidatos à algum cargo público para fazer o mesmo que o pai fez, ou quem saiba, pior. Mas isso só acontece porque a maioria da população ainda se sujeita em dar um voto a esses vampiros.
Outro problema é com relação a água consumida por eles. Em vez de beberem água do SAAE, Ebasa ou da Compesa, eles compram as garrafas de água mineral schin. Enquanto isso o povão arregaça o bico para beber em torneiras puxadas por mangueiras de quintal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *