Ministério da Saúde não atualiza dados e país fica às cegas sobre evolução da pandemia a 50 dias do carnaval

O monitoramento de estatísticas de Covid-19 está completamente às cegas no Brasil

www.brasil247.com - Fachada do Ministério da Saúde
Fachada do Ministério da Saúde (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

A pouco mais de um mês para o Carnaval, enquanto prefeitos e governadores discutem a viabilidade da festa, o monitoramento de estatísticas de Covid-19 está completamente às cegas no Brasil.

Os sistemas que consolidam os números da pandemia no país deixaram de ser atualizados há três semanas, quando o sistema do Ministério da Saúde sofreu um ataque hacker. Secretarias estaduais e municipais não vêm conseguindo notificar os casos da doença e também os de influenza.

O apagão tem distorcido estatísticas do coronavírus e impossibilitado o monitoramento da evolução da epidemia a nível nacional, destaca a jornalista Malu Gaspar em artigo no Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *