Após viralizar na Web, juiz do TRT afirma que despacho foi ‘inadequado’

No despacho, o magistrado Benilton Guimarães retirou processo de pauta e disse que usaria o tempo para beber whisky

O juiz Benilton Brito Guimarães, da 14° Vara do Trabalho de Salvador, divulgou uma nota sobre o despacho que viralizou na última quinta-feira (3). Na nota, o juiz reconhece que foi ‘infeliz’ ao publicar a decisão e pediu para ser perdoado pelo ocorrido. O caso foi parar na Corregedoria do Tribunal da 5° Região (TRT-5)

O despacho viralizou após o magistrado ter determinado a retirada do processo de pauta por conta da oposição à audiência telepresencial por parte da ré. O juiz afirmou que ele e a secretária de audiência poderiam aproveitar o horário em que ocorreria a audiência para tomar “duas ou três doses de whisky”.

O TRT vai manter audiências, sessões e atendimentos exclusivamente em modo telepresencial até 28 de fevereiro devido ao agravamento do quadro epidêmico da covid-19.

Confira a nota na íntegra:

Aos meus colegas:

Dizia Ortega y Gasset que “O homem é o homem e a sua circunstância”. Para não parecer misógino, mesmo sabendo o sentido da palavra “homem” no contexto da frase de Gasset, completo dizendo que “A mulher é a mulher e sua circunstância”. Nada, salvo na nossa imaginação e na matemática, é absolutamente horizontal. Obviamente eu, que não sou fruto de imaginação nem me confundo com a matemática, não sou absolutamente horizontal.

Desviando-me da minha quase horizontalidade, exarei e subscrevi um despacho inadequado, que – rapidamente postado nas redes sociais – teve repercussão maior do que tudo – de bom e de ruim – que eu já fiz na vida.

Fui infeliz. O fato é que, mesmo sem a menor intenção, acabei expondo todos os colegas ao constrangimento de serem meus colegas.
Eu preciso que vocês me perdoem por isso.

Um beijo no fundo do coração de todos.

Benilton Guimarães

Fonte: BNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *