Messi no Barcelona? Clube já planeja retorno do craque argentino
Presidente do time catalão trata volta do jogador como um dos principais objetivos
O Barcelona está estudando a melhor forma para recontratar o ídolo argentino Lionel Messi. De acordo com o jornal ‘Mundo Deportivo’, da Espanha, esse seria um dos principais objetivos do presidente Joan Laporta para 2023. No momento, o clube está analisando internamente como um acordo poderia ser articulado.
Veja abaixo galeria de fotos de Messi:
De acordo com o jornal catalão, esse acordo pode assumir diferentes formas: desde organizar uma grande homenagem a Messi por sua carreira e oferecê-lo como embaixador mundial, até tentar contratá-lo no verão de 2023, quando seu contrato com o PSG termina. Isso passa por convencer o argentino a voltar, mas obviamente precisa ser viável financeiramente.
O ‘Mundo Deportivo’ afirma que “é preciso haver espaço salarial suficiente” e “também é necessário analisar como Messi se encaixaria no nível tático e de liderança interna”. Além disso, estão a ser “analisados tanto o que a operação custaria como o que reportaria ao nível de marketing, cache e merchandising”. Xavi gostaria de seu retorno, mas ele deve harmonizá-lo com uma equipe que está em construção.
Do outro lado, Messi aguarda enquanto se prepara para a Copa do Mundo. Ele nunca descartou retornar ao Barcelona, mas só deve deixar o PSG ao final de seu contrato, que acaba em junho de 2023.
Joan Laporta gostaria de reconstruir sua relação com Messi. O presidente ficou marcado pela saída em 2021, depois de prometer renovar seu vínculo e não ser possível devido ao fair play financeiro de La Liga. Segundo o ‘Mundo Deportivo’, a relação entre o craque o presidente está se normalizando e os dois já trocam mensagens.
Financeiramente, diversos jogadores teriam que deixar o Barcelona para Messi ter espaço na folha salarial. O veículo destaca as situações de Gerard Piqué, Jordi Alba, Frenkie de Jong e Memphis Depay. Para o argentino voltar, esses atletas são vistos como decisivos para deixar o clube.