Sport é punido pelo STJD e terá que jogar duas partidas com portões fechados
Por conta da confusão ocorrida em João Pessoa, durante a partida contra o Botafogo-PB, o Sport terá que jogar duas partidas com portões fechados na Copa do Nordeste. A punição foi dada nesta quarta-feira, em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Além dos jogos sem torcida, o Leão terá que pagar uma multa de R$ 15 mil.
Como só tem mais uma partida na Ilha do Retiro na primeira fase da competição, o Rubro-negro corre o risco de ter que cumprir a punição na Copa do Brasil ou na Série A caso não obtenha a classicação para a próxima fase do regional.
No duelo contra os paraibanos, a torcida do Sport causou confusão no estádio Almeidão. A polícia militar teve que agir para diminuir o tumulto. O duelo chegou até a ser paralisado por conta do gás de pimenta utilizado nas arquibancadas.
Procurado pelo Blog do Torcedor, o vice-presidente jurídico do Sport, Arnaldo Barros, não escondeu a insatisfação com o resultado do julgamento, mas adiantou que o clube irá recorrer da decisão. “De acordo com o STJD, nós somos culpados porque jogamos a partida em um estádio sem condições. Mostramos um vídeo com a polícia começando a confusão, mas eles consideraram que nossa torcida começou. Lógico que vamos recorrer”.
O Botafogo-PB também foi punido. Pegou um jogo com portões fechados e uma multa de seis mil reais.