PM do Ceará agride mulher com socos e pontapés (vídeo)
Mulher reclamou que um homem detido estava sendo sufocado por policiais
Um policial militar será investigado por agredir uma mulher com socos e pontapés em Fortaleza, depois que ela reclamou que um homem detido estava sendo sufocado por agentes, informa o g1.
A Controladoria Geral de Disciplina, uma entidade responsável por investigar suspeitas de infrações cometidas por agentes de segurança durante o serviço, informou que está ciente do incidente e ordenou a abertura de um processo disciplinar para apurar a agressão, ocorrida no sábado (26) no bairro de Farias Brito.
Um vídeo capturou o momento em que um homem estava sendo contido por diversos agentes. A mulher reclamou que ele estava sendo sufocado. Logo depois, ela recebeu um chute na perna e foi alvo de uma sequência de socos. Testemunhas do ocorrido protestaram e gritaram contra a agressão cometida pelo policial. As imagens também mostram o homem sendo dominado e colocado dentro de uma viatura policial.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que a “corporação não compactua com qualquer desvio de conduta ou excesso por parte de seus integrantes” e “que adotará as providências no sentido de apurar com transparência e a presteza necessárias, por meio da instauração de procedimento apuratório”.