Diretoria do bairro Coréia será empossada no dia 19

Líderes comunitários se organizam para a posse

Thalita Bezerra – Ação Popular

Eleita com 236 votos, a presidente da Associação dos moradores do bairro Coréia– Juazeiro/BA, Marta Magaly, em entrevista ao Jornal AP, falou sobre as suas propostas para trabalhar no bairro. “Nosso trabalho tem como meta trazer as melhorias a comunidade. Temos metas e caminhos que vamos seguir e no momento que acharmos oportuno procurar o poder público, uma vez que, ele não pode se furtar dos problemas que afligem a todos, mas o nosso objetivo é trabalhar em parceria”.

Com relação ao grande número de muriçocas que incomodam os moradores, Magaly foi direta e afirmou que espera solução do problema. “De um lado temos a falta de ação do poder público municipal, do outro, a falta de conscientização da população que joga lixo nas praça, ruas e terrenos baldios. Para complicar mais ainda tem morador que cria porcos, bode, galinha, cachorro, gato e outros animais sem a devida higiene, o que faz acumular sujeira e mosquitos, podendo transmitir doenças”, explica.

Magaly frisou que durante a sua gestão será desenvolvido projeto social direcionado para os adolescentes. “Vamos desenvolver um trabalho social no bairro, é grande o número de crianças que estão crescendo e indo para caminhos desvirtuados, são pais que não ligam para a criação e eles vão vivendo aleatoriamente. O que pudermos fazer para evitar será feito ou até mesmo encontrar uma ocupação para tentar evitar que eles entrem no mundo da prostituição e das drogas”.

Sobre a instalação da sede própria da associação no bairro, Marta disse que irá buscar junto aos órgãos público a reativação do posto policial para que o mesmo sirva de sede. “Uma das nossas prioridades é lutar por essa sede, atualmente o posto está desativado e vamos buscar junto aos órgãos público a reativação e em seguida fazer uma grande reforma criando de fato a nossa associação que ainda não existe”.

Por outro lado, o Secretário Geral, Antonio dos Santos Sobrinho, disse que além das propostas acima citadas, a gestão de Marta fará a regularização da entidade, regularizará o déficit com a receita federal, a inatividade do CNPJ, a legalização da própria entidade em um todo, algumas mudanças no estatuto, entre outros.

A posse da nova diretoria acontecerá no dia 19, a partir das 18h, no auditório do Colégio Paulo VI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *