José Raimundo diz que Conquista pode ter duas candidaturas da base de Jerônimo: ‘Está nas mãos do conselho político’

Ex-prefeito de Vitória da Conquista, o deputado estadual José Raimundo (PT) admitiu que o município pode ter, nas eleições para a Prefeitura, duas candidaturas da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT): o deputado federal Waldenor Pereira (PT) e a vereadora Lúcia Rocha (MDB). O parlamentar, no entanto, frisou que esse é um assunto a ser definido pelo conselho político, formado pelos partidos aliados.

“Esse tema de uma ou duas candidaturas é mais sensível e que está nas mãos do conselho político. A nossa expectativa é que Waldenor, que vem crescendo muito nas intenções de voto, possa ser o candidato da base, com martelo batido em abril ou maio. Mas não podemos deixar de reconhecer que a vereadora Lúcia também está bem, é competitiva”, declarou José Raimundo ao Política Livre.

“Temos que avaliar, em última análise, qual será a tática eleitoral adotada, se manter as duas candidaturas competitivas ou dentro da base do presidente Lula (PT) e de Jerônimo ou se tentar unificar ainda no primeiro turno. Se forem duas candidaturas, o que é uma possibilidade que o conselho deve avaliar, Conquista é uma cidade de dois turnos”, acrescentou..

Questionado se a divisão da base pode favorecer a reeleição da prefeita Sheila Lemos (União), adversária política de Jerônimo, o deputado disse que “pesquisas quantitativas sobre isso ainda serão feitas para uma análise mais aprofundada”. José Raimundo afirmou que vai ficar mais claro em abril, com o fechamento da janela partidária. “Aí saberemos como vai ficar a composição de forças, inclusive na disputa por cadeiras na Câmara Municipal”.

Na manhã deste sábado (20), acontece uma reunião ampliada do diretório estadual do PT em Vitória da Conquista para impulsionar o nome de Waldenor Pereira. O governador está presente, assim como o senador Jaques Wagner (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). José Raimundo também participa, entre outras lideranças petistas.

“Waldenor vem caminhando bem e essa reunião de hoje só vai nos fortalecer mais. Temos feitos muitos encontros e reuniões produtivas. E a nossa pré-candidatura já tem ai o apoio de diversos partidos, como o PCdoB, PV, PSD, Avante, PSB, Solidariedade e Podemos. Estamos também conversando com o Psol”, revelou José Raimundo.

 

Política Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *