Após ter mandato cassado, Dallagnol insiste em candidatura à Prefeitura de Curitiba

Dallagnol e o Novo apostam que ele não será considerado inelegível pela Justiça Eleitoral. Partidos adversários discordam

Deltan Dallagnol
Deltan Dallagnol (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

 Mesmo com a cassação do seu mandato de deputado federal pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Deltan Dallagnol (Novo) está tentando emplacar sua candidatura à Prefeitura de Curitiba. Sua intenção é encontrar uma possibilidade na qual a Justiça Eleitoral não o classifique como inelegível, mesmo após a perda de seu assento na Câmara.

Segundo divulgado pelo Globo, os partidos opositores entendem que Dallagnol está tentando subverter o entendimento jurídico com sua pré-candidatura – que já está sendo oficializada aos institutos de pesquisas para ser considerada nas intenções de voto.

O advogado do diretório paranaense do PT, Luiz Eduardo Peccinin, já planeja uma ação para alterar essa possibilidade. De acordo com Peccinin, a intenção é obter uma liminar para proibir o uso de recursos do Fundo Eleitoral por Dallagnol. O argumento é de que mesmo que ele tenha acesso ao financiamento, sua participação nas eleições deverá ser impedida pelo Judiciário, resultando em despesas inúteis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *