Quatro pessoas são presas em operação contra homicidas em Salvador

Cerca de 90 policiais do DHPP e Core foram mobilizados

Redação
Foto: Reprodução/Polícia Civil

 

A Polícia Civil deflagra na manhã desta quarta-feira (4), uma operação que cumpre mandados judiciais contra integrantes de um grupo criminoso atuante na Cidade Baixa e em diversos bairros da Região Integrada de Segurança Pública Baía de Todos os Santos (Risp/BTS). Os alvos são responsáveis por homicídios relacionados ao tráfico de drogas na região.

Segundo informações da TV Bahia, entre os detidos, três são suspeitos de envolvimento no assassinato da adolescente Maria Eloísa Santana de Jesus, de 13 anos, ocorrido no início de agosto no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Além deles, um quarto homem foi preso em flagrante com armas e drogas. A operação também está cumprindo outros seis mandados de busca e apreensão.

Conforme a Polícia Civil, os suspeitos, cujas identidades não foram divulgadas, estavam com mandados de prisão temporária em aberto e foram localizados em uma área conhecida como “Vila Natal”, no bairro onde o crime ocorreu.

A operação mobilizou cerca de 90 policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), distribuídos em 20 equipes. As ações se concentram no inquérito que investiga um homicídio ocorrido no início de agosto em Salvador.

“Nosso alvo é um grupo que tem atuação no tráfico de drogas, de uma área na qual o comércio de entorpecentes é atualmente disputado por outras organizações criminosas, cujas ações impactam nos Crimes Violentos Letais Intencionais”, afirma a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *