Vitória aproveita falha de goleiro, mas sofre a virada e perde para o Corinthians no Barradão

Alerrandro foi o responsável por colocar o Leão à frente do placar; Yuri Alberto empatou ainda no primeiro tempo e Memphis Depay virou

Por: Alan Pinheiro

Alerrandro abriu o placar do jogo, mas Vitória sofre virada e perde para o Corinthians

Alerrandro abriu o placar do jogo, mas Vitória sofre virada e perde para o Corinthians Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

Dentro e fora de campo, o nervosismo tomou conta do confronto entre Vitória e Corinthians, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram diversos erros cometidos por jogadores de ambas as equipes que tornaram o confronto com muitas possibilidades para rubro-negros e alvinegros. Após falha de Hugo Souza na saída de bola, Alerrandro marcou o gol do Leão na partida. Ainda na primeira etapa, Yuri Alberto empatou para o Timão. No segundo tempo, Memphis Depay virou e deu os três pontos para os visitantes.

Com a derrota por 2×1, o Leão continua com os 38 pontos na Série A e perde uma colocação, agora ocupando a 13ª posição da competição. O rubro-negro ainda pode perder uma posição na rodada, caso o Criciúma vença o confronto contra o Cruzeiro. Mesmo após ter a sequência de triunfos barrada, os comandados de Thiago Carpini vão ter a Data-Fifa para descansar e voltar aos campos no dia 20, quando enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse.

O JOGO

Na tarde deste sábado, o torcedor do Vitória viu seis mudanças em relação ao último jogo do Leão. Suspensos, Lucas Esteves e Willian Oliveira deram lugar a Willean Lepo (improvisado na esquerda) e Luan. Ao lado do volante, Machado ganhou a disputa com Ryller. Vindo de boa partida, o zagueiro Edu desbancou Neris e Carlos Eduardo voltou a aparecer entre os titulares, além da volta de Gustavo Mosquito.

Com metade da equipe modificada, a bola rolou no gramado do Barradão com a partida começando da forma como era esperado. As duas equipes buscaram ter a posse e construir o jogo, mas foram contagiados por um clima nervoso pela importância da partida. No entanto, foi o Vitória quem teve mais sucesso em pressionar o adversário e forçar o erro no início do confronto.

Foi a partir da pressão na saída de bola que a equipe de Thiago Carpini conseguiu amenizar o humor do Barradão. Aos oito minutos, Hugo Souza recebeu recuo e tentou acionar Gustavo Henrique, mas o pé direito do goleiro travou no gramado e a bola sobrou livre para Alerrandro empurrar para o fundo das redes.

O decorrer da primeira etapa foi marcado por muitas faltas, amarelos e nervosismo. Os dois times começaram a rebater muitas bolas, o que fez o jogo perder a qualidade. Os paulistas, mesmo atrás no placar, foram se encontrando no confronto e chegaram ao empate após se consolidarem com a posse.

Aos 22 minutos, os alvinegros aproveitaram uma trama rápida pelo centro e o argentino Garro conseguiu acionar Yuri Alberto entre os zagueiros do Leão. O camisa nove do Timão ganhou na corrida e chutou forte com a perna esquerda para balançar as redes e botar o Corinthians de volta ao jogo. Após o empate, o confronto ficou ainda mais pegado e com chances para os dois clubes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *