Lídice da Mata comete gafe com político baiano; veja
A deputada federal, ex-prefeita de Salvador, ex-senadora e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, cometeu uma gafe na manhã desta sexta-feira (22), durante o Encontro Estadual com prefeitos, prefeitas e vice eleitos em 2024. Ao chamar o ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa, para discusar, Lídice se referiu a ele como “senador”.
A reação dos presentes no evento realizado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) foi imediata. Todos riram e alguém na plateia disse que ela estava antecipando as eleições de 2026.
Em outubro, em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Itapoan FM, o ministro revelou que colocou o seu nome à disposição do presidente Lula para disputar uma das duas cadeiras que a Bahia tem no Senado no próximo pleito.
“Eu não conversei ainda com o presidente. Eu até falei com ele que eu quero falar sobre esse tema com ele e devo conversar por esses dias. Eu coloquei o meu nome à disposição para ser candidato ao Senado”, disse.
E completou:
“Da outra vez [nas eleições de 2022], todo mundo achou que eu deveria sair do governo para ser candidato ao Senado. Eu priorizei ficar no governo, concluir o meu mandato e lutar para fazer o sucessor, como nós conseguimos fazer. E agora eu coloquei o meu nome a disposição do Senado. Evidente que eu ainda vou conversar com o presidente Lula. Nós estamos em um grupo bastante unido. Vamos conversar bastante e até lá a gente chega a um arranjo que todo mundo vai se sentir contemplado e representado”, emendou.