Santa Cruz empata com o Decisão, em Sertânia, na estreia do Campeonato Pernambucano

Zagueiro Gilmar abriu o placar para o Bode logo aos três minutos; os corais só empataram aos 28 minutos do segundo tempo, com João Pedro

 Marcos Leandro, do DP

No acanhado estádio Odilon Ferreira, em Sertânia, o Santa Cruz empatou por 1 a 1 com o Decisão neste sábado (11), na abertura do Campeonato Pernambucano 2025. O Bode do Moxotó, que volta a disputar a elite local após cinco anos, abriu o placar com o zagueiro Gilmar logo aos três minutos. Os corais só empataram aos 28 minutos do segundo tempo, com João Pedro.

Foi o segundo jogo do Santa Cruz na temporada e ainda sem vitória. No sábado passado, o time perdeu por 2 a 1 para o Treze, no Arruda, sendo eliminado na 1ª fase da Seletiva da Copa do Nordeste. O Tricolor volta a campo na quinta-feira (16), no Arruda, diante do Petrolina.
O JOGO 
O técnico Itamar Schülle resolveu mexer bastante na equipe em relação ao jogo contra o Treze. Foram cinco mudanças. Entraram o goleio Moisés, o lateral Rodrigues, o volante Henrique Lordelo, o meia Matheus Melo e o atacante Thiaguinho.
Mesmo assim, quem começou com tudo foi o Decisão. Logo aos três minutos de jogo, o zagueiro Gilmar abriu o placar de cabeça, após a bola ficar viva na pequena área depois da intervenção atabalhoada do goleiro Moisés.
<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Atrás no marcador, o tricolor demorou para se encontrar na partida. Mas aos poucos o time foi criando boas oportunidades. Destaque para Matheus Melo, que deixou Thiaguinho na cara do gol aos 11, mas o atacante chutou para fora. Aos 16, o próprio Matheus Melo arriscou de fora da área por cima.
Em vantagem, o Bode se retraiu no campo defensivo e abusou no jogo aéreo, tentando aproveitar as dimensões acanhadas do estádio Odilon Ferreira. O Santa Cruz ainda chegou a empatar aos 45, com João Pedro, mas a arbitragem assinalou impedimento.
SEGUNDO TEMPO
Para a etapa complementar, Itamar Schülle voltou com duas mudanças. Vini Moura e Túlio entraram nas vagas de Henrique Lordelo e Gilvan. O Decisão voltou ainda mais atuando no seu campo defensivo. Já os corais foram para o ataque, com João Pedro assumindo o protagonismo. Foi dele um chute aos 12, que obrigou o goleiro Anderson Testa espalmar para escanteio. Porém, aos 28, não deu para o arqueiro do Decisão. Em outro chute de fora da área, João Pedro acertou o canto: 1 a 1.
<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
A igualdade no placar fez o jogo ficar lá e cá. Douglas Skilo, que tinha acabado de entrar no lugar de Thiaguinho, perdeu boa chance na pequena área. O Bode também teve ótimas chances, a melhor dela com Deivison, que bateu por cima, com a barra aberta.  E ficou mesmo no 1 a 1 em Sertânia.
 
FICHA DO JOGO
DECISÃO
Anderson Testa; Felipe Cordeiro, Arthur Potiguar, Gilmar Pitimbu e Nino Potiguar; Lucas (David Farias), Íkaro e Juliano; Henrique Paraíba, Juninho (Adryan) e Léo Reis (Deivinson). Técnico: Higor César.
SANTA CRUZ
Moisés; Toty (Israel), William Alves, Michael (Jhonathan Ribeiro) e Rodrigues; Henrique Lordelo (Vini Moura), Balotelli e Matheus Melo; João Pedro, Thiaguinho (Douglas Skilo) e Gilvan (Túlio). Técnico: Itamar Schülle.
Local: Estádio Odilon Ferreira, em Sertânia.
Árbitro: Anderson Marques (PE).
Assistentes: Francisco Chaves e Danylo Pedrosa (Ambos de PE).
Gol: Gilmar aos três minutos do 1º tempo; João Pedro aos 28 do 2º tempo.
Amarelos: Arthur Potiguar, Felipe Cordeiro, Lucas, Henrique Lordeiro e Matheus Melo
Público 1.214.
Renda: R$ 25.530,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *