Atlético-PR vence e ‘salva’ a semana dos times brasileiros
Equipe paranaense derrotou o Universitário por 1 a 0 e conseguiu a única vitória brasileira na rodada. Em Porto Alegre, Grêmio não saiu do 0 a 0 com o Newell’s
Com um gol de Ederson no segundo tempo, o Atlético-PR derrotou o Universitário, do Peru, fora de casa na noite desta quinta-feira por 1 a 0 e embolou o Grupo 1 da Copa Libertadores, onde três times aparecem empatados com 6 pontos. Pelo saldo de gols, a equipe paranaense ocupa a 3ª posição, atrás de The Strongest (Bolívia) e de Vélez Sarsfield (Argentina). Sem pontuar, o Universitário segura a lanterna. Além de deixar o Atlético-PR na briga por uma vaga, a vitória no Peru “salvou” a semana dos times brasileiros na competição: depois dos tropeçosde Cruzeiro, Flamengo, Botafogo, Atlético-MG e Grêmio, a equipe paranaense foi a única a triunfar na rodada.
Grêmio – Apoiado por mais de 43 mil torcedores na Arena, o Grêmio não conseguiu sair do 0 a 0 com o Newell’s Old Boys, da Argentina, mas segue na liderança do Grupo 6, considerado o mais difícil da Libertadores. Depois de um primeiro tempo intenso e muito equilibrado entre as duas equipes, o time gaúcho se impôs na etapa final e foi melhor. O Grêmio, no entanto, desperdiçou chances – a melhor delas uma bola chutada no travessão por Pará – e não conseguiu transformar a superioridade em gols. Com o empate, os gaúchos lideram o grupo com 7 pontos, seguidos por Newell’s (4 pontos), Atlético Nacional (4 pontos) e Nacional (1 ponto).
(Veja)