Vereadora Cristina Costa diz que Eduardo Campos paga o pior salário de professor do Brasil
Da Redação
Em seu pronunciamento na Casa Plínio Amorim, a vereadora Cristina Costa (PT), foi dura com relação ao comportamento do Governador Eduardo Campos e do prefeito Júlio Lossio (PMDB) relacionado a atenção que os mesmo tem dado a educação.
“O Governo de Pernambuco paga o pior salário de professor de todos os estados, ele deixa de investir na educação para fazer outras coisas. Vejam os caixas que o governador fez, diz que não tem dinheiro para melhorar, resolver e cumprir a lei do piso salarial porque faz caixa e agora utiliza-se do dinheiro através do FEM para mandar mais de R$ 240 milhões para os prefeitos usarem de forma livre em infraestrutura”, disparou.
“É preciso ter a consciência que a educação é ampla, é geral, e envolve aquele aluno que está na sala de aula, aquela merendeira, servente, o diretor, o professor seja ele efetivo ou não. Nós não temos dois tipos de educação, a do contratado e a do efetivo. Essa atitude e de inibir o servidor, isso vem contribuir para que agente possa ter uma divisão na educação”, disse a vereadora.
Descaso em Petrolina
Cristina ainda reforçou afirmando que o Prefeito Julio Lossio adota a mesma receita da maioria dos prefeitos do Brasil negando a aplicação do piso, mesmo recebendo a correção. “É preciso que o prefeito sente, dialogue e negocie. Não acatamos justificativa de prefeitos municipais e governadores que não tem condição de dar reajustes sem, de forma transparente, abrir os dados e debater. Valorizar os professores é assegurar um dos mecanismos da boa educação dos nossos alunos.”, concluiu.
Nesta quinta-feira (20), a categoria dos professores, juntamente com outras da rede municipal, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Eles foram até a Casa Plínio Amorim e conseguiram o apoio dos vereadores da oposição e situação.