Os muitos lados de Paulo Leminski em exposição no Recife

museu-exposicao

O escritor curitibano Paulo Leminski (1933 – 1989) é um dos nomes mais populares da literatura brasileira – só mesmo ele para transformar uma antologia de poesia em best-seller (Toda Poesia, lançado pela Companhia das Letras no ano passado). Agora, o autor ganha uma exposição gratuita na Torre Malakoff, no Recife Antigo. Múltiplo Leminski abre nessa sexta (28) e fica até maio com cartas, desenhos, poesias, vídeos e memorabilia sobre o artista.

A curadoria foi da poetisa Alice Ruiz, que foi sua companheira pro mais de duas décadas. A ideia da exposição é mostrar que Leminski foi muito mais do que um escritor afiado e carismático – ele atuou na música, jornalismo, HQs, publicidade, fez traduções e biografias e foi até faixa-preta de Judô.

A expo itinerante inicia o périplo no Nordeste pelo Recife (já passou por Curitiba, Foz do Iguaçu e Goiânia). São mais de 100 mil peças que pertencem ao acervo da família. Será exibida até a famosa máquina de escrever usada pelo autor, além de livros, fotos, cadernos e manuscritos de seus livros. (O Grito)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *