Com Informações da Assessoria – Diante dos desdobramentos das investigações sobre o Banco Master, que atingiram nesta quinta-feira (18) o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), com mandados de busca e apreensão autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o pré-candidato ao Senado por Pernambuco, Paulo Rubem Santiago (Rede-PSOL), divulgou um vídeo comentando o caso e reafirmando sua trajetória na luta contra a corrupção.
As investigações da Polícia Federal apontam que o senador teria atuado em pautas de interesse do Banco Master no Congresso Nacional, incluindo propostas relacionadas ao crédito consignado, ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC) e ao processo de venda da instituição ao Banco de Brasília (BRB). Jaques Wagner nega qualquer irregularidade.
Em seu pronunciamento, Paulo Rubem afirma que o episódio representa “mais um testemunho do gigantismo da corrupção na esfera financeira em parceria com figuras representativas do aparelho de Estado”. Ele relembrou que, há mais de duas décadas, ao lado dos então deputados federais Antônio Carlos Biscaia, Chico Alencar e Francisco Praciano, participou da criação da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção.
“Há muito tempo alertamos que o combate à corrupção não pode ser tratado de forma moralista nem oportunista. É preciso compreender as estruturas econômicas e políticas que permitem a apropriação privada de recursos que deveriam servir ao interesse público”, afirmou.
Para o pré-candidato, os recentes acontecimentos revelam problemas mais amplos do sistema político brasileiro.
“O que estamos vendo é a demonstração de que grande parte da representação política vigente tem servido ao fortalecimento de grupos econômicos e partidários, afastando a população das decisões que afetam diretamente sua vida”, declarou.


























