O coordenador da pré-campanha de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República, senador Rogério Marinho (PL-RN), afirmou nesta segunda-feira (20) que o nome para pleitear a vice-presidência na chapa do PL não deve ser decidido até a convenção do partido. O evento será realizado no próximo sábado (25), em São Paulo.
“A princípio [o nome da vice], não será anunciado. Nós temos até o dia 5 de agosto. Então, nós estamos conversando com outros partidos. É
evidente que essa decisão só ocorrerá quando tivermos um quadro mais claro de qual vai ser a nossa política de aliança, qual é a nossa composição partidária. A partir daí é que nós vamos olhar, dentro dos quadros que existem em cada partido, quais aqueles que se adequam ao perfil que nós achamos desejável”, declarou Marinho a jornalistas. As informações são do Valor Econômico.
Questionado se a proibição de visitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar, estaria atrapalhando as negociações, o senador respondeu que “isso se reflete na velocidade, na agilidade necessária das negociações que antecedem a convenção e posteriormente a ela”.
Ele também admitiu que nem todos os palanques para as eleições deste ano estão definidos, mas destacou que esse número vai ser o dobro de
palanques que o PL teve em 2022. Os partidos têm ate o dia 5 de agosto para fazer essa definição.
“Nos vamos ter, seguramente, o dobro de palanques que tivemos em 2022. Estamos conversando com mais uns três ou quatro Estados, mas,
com certeza, vamos ter mais do que o dobro”, afirmou o parlamentar.




























