A esquerda começa a reagir de forma cada vez mais aberta ao discurso de Túlio Gadêlha. E a primeira a partir para cima foi Dani Portela. A deputada estadual do PT parece não ter aguentado o que considera o cinismo do discurso do neodireitista Túlio Gadêlha, que vem repetindo a ideia de que Lula é de todos, inclusive da direita. Nas redes sociais, Dani não economizou na ironia, na crítica e até na galhofa para responder ao discurso.
E o movimento não parece isolado. Túlio vem perdendo aderência justamente nos setores da esquerda onde um dia teve trânsito e interlocução. A reação de Dani Portela é apenas mais um sinal de que sua tentativa de ocupar um espaço político entre a esquerda e a direita começa a enfrentar resistência dos dois lados.
O problema é que, enquanto o discurso tenta ganhar novos territórios, as pesquisas não parecem acompanhar. Até agora, Túlio não consegue apresentar sequer um ponto percentual de crescimento que indique uma mudança consistente de cenário.
A pergunta que começa a se impor é simples: se a esquerda já não quer votar nele, será que a direita votaria?




























