García Marquez está com mestástase, diz jornal mexicano

Segundo El Universal, o escritor colombiano luta contra reicidência de um câncer que atinge seus pulmões, gânglios e fígado

 

 / Foto: AFP

Foto: AFP

O autor de “Cem anos de solidão” luta contra a reicidência de um câncer que atinge seus pulmões, gânglios e fígado, segundo jornal. As informações sobre a saúde de Gabriel García Marquez, 87 anos, foram públicadas na manhã desta segunda-feira (14) no periódico mexicano El Universal e foi posteriormente confirmada pelo diário espanhol El País, que também consultou fonte próxima ao escritor colombiano.

O diário mexicano afirmou que o estado de saúde do Nobel de Literatura é “muito delicado” e o “diagnóstico médico não é favorável”. Citando fontes próximas, o El Universal sustenta que “O câncer invadiu outras partes de seu corpo. Pulmão, gânglios e fígado estão sendo afetados”, lembrando que Garcia Márquez enfrentou um câncer linfático há mais de 10 anos.

As informações sobre a metástase do escritor, na qual a doença se espalha por outros órgãos, foram desmentidas por sua assistente. Mónica Alonso afirmou que nem ela nem a família foram comunicados por médicos acerca do câncer,

Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 1982, o escritor Gabriel García Márquez foi internado no último dia 31 de março em um hospital do México, país onde reside há décadas. No dia 8 de abril, ele recebeu alta médica. Familiares e amigos evitam dar declarações sobre seu estado de saúde, reservando-se apenas a mencionar dificuldades nos pulmões e nas vias urinárias.

Fonte: JC Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *