Mais de 1 mil cisternas estão prontas para serem trocadas por votos em Uauá

As cisternas estão servindo de moeda de troca por votos pelo candidato do PT

Grazzielli Brito – Ação Popular

O candidato a prefeito, em Uauá, Bahia, Olímpio Cardoso (PDT) falou ao Jornal Ação Popular, com emoção, sobre sua campanha na Eleição 2012 e da possibilidade de assumir a Prefeitura nestes últimos meses, se confirmado o afastamento do atual prefeito Jorge Lobo (PRTB) pela justiça. Durante todo o final de semana, a cidade foi tomada por pessoas que se manifestaram em favor da coligação “Juntos somos mais Fortes”, e contra a atual administração municipal.

Uauá aguarda ansiosa publicação da decisão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre o afastamento do atual prefeito, acusado pela prática do crime eleitoral e econômico durante as eleições de 2008. Sendo confirmado o afastamento Olímpio que concorreu com Lobo, na referida eleição, assumirá ainda este mês. “Esperamos que ainda em agosto, estaremos na Prefeitura porque ganhamos em todas as instâncias, só falta o desembargador no TSE autorizar posse imediata”, disse Olímpio.

Em relação à eleição 2012, o candidato se sente forte e confiante, principalmente em razão do fracasso da atual gestão que apóia o outro concorrente. “O povo está querendo essa transformação. Os desmandos em Uauá fazem com que o povo não suporte mais. O sucesso da minha campanha é visível. Fomos fazer uma pequena passeata no Bairro da Lagoa, tanta gente participou que fomos obrigados a vir para o centro, fazer um comício relâmpago”, contou o candidato.

Além da adesão da população à sua candidatura, Olímpio Cardoso conta a todo o momento com o apoio de políticos do outro grupo. “Eles vêm aderir a nossa campanha porque sabem que temos as melhores propostas e que vamos ganhar com mais de 2.000 de frente”, comemora.

A coligação é formada por 12 partidos, sendo a chapa ‘puro-sangue’ pedetista com Olímpio, para prefeito, e Jaime Santana, como vice. Os deputados Roberto Carlos (PDT), Felix Mendonça (PDT) Luciano Simões (PMDB) e Lúcio Vieira Lima (PMDB) reforçam o apoio a candidatura.

Olímpio Cardoso

“Tenho todo esse apoio popular e político porque faço campanha limpa e com seriedade não compro votos e nem troco por cisternas”, disse Olímpio fazendo alusão às recentes denúncias de que a atual gestão estaria distribuindo cisternas garantidas pelo governo federal em troca de votos. “Essas cisternas já estão aqui há seis meses e somente agora na campanha elas estão sendo distribuídas”, alertou.

Em relação aos seus opositores disse acreditar em uma campanha pacífica e que não tem nada contra Lindomar Dantas (PT), mas que é Jorge Lobo quem comanda o grupo, tendo até mesmo trocado o candidato a vice. E deixou um recado a Lindomar “Digas com quem andas e te direi quem és”.

Para concluir Olímpio fala diretamente ao seu eleitorado. “Tenham fé, e confiem. Faremos uma administração que vai ficar na história”.

A reportagem do Ação Popular esteve em Uauá e presenciou dezenas de cisternas guardadas no pátio do aeroporto municipal prontas para serem entregues ao eleitor. Mais uma vez a reportagem tentou contato com o superintendente da 6ª Superintendencia da Codevasf e não conseguiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *