Porteiro da prefeitura pode ser preso
Da Redação
No dia 3 de abril do corrente mês, o servidor público da prefeitura de Sobradinho, Bahia, Charles Freud Barbosa, conhecido popularmente como Charles Bundão, ocupou espaço na Rádio Cidade – durante o programa Revista da Cidade, apresentando por Valtermário Pimentel – e fez graves acusações contra o ex-vereador Evaristo Junior, o deputado Roberto Carlos (PDT) e o ex-prefeito Luiz Berti usando o codinome de ‘Eduardo’. Chateados, Evaristo é Luiz Berti decidiram entrar com ação na justiça.
Segundo Evaristo, o acusado é linha de frente do grupo político comandado pelo prefeito Genilson Silva (PT). “Ultimamente toda população do Vale do São Francisco tem ficado estarrecida com algumas palavras e alguns panfletos apócrifos que algumas pessoas do grupo do prefeito tem feito contra o deputado Roberto Carlos, inclusive fazendo graves acusações contra a minha pessoa e o ex-prefeito Luiz Berti. Para nós não foi surpresa esse sujeito usar o espaço do programa para fazer acusações levianas usando o nome falso, inclusive tentando prejudicar a própria emissora”, relata.
Evaristo lamentou o comportamento de pessoas ligadas ao grupo do prefeito que foram as ruas comemorar as acusações feitas pela Polícia Federal contra o deputado Roberto Carlos (PDT). “No passado quando o deputado federal Josias Gomes foi denunciado no caso do mensalão nós lamentamos o fato, no entanto, hoje o comportamento de nossos adversários foi vil, fizeram de tudo para tentar enlamear a vida de nosso deputado que mais tem ajudado o povo da barragem. O fato de usar o pseudônimo de Eduardo mostra do que é capaz esse povo que se encontra na prefeitura”.
Ele relata quais as providencias que estão sendo tomadas: “Na verdade todos conhecem a voz do Charlão onde de nada adiantou usar a identidade falsa. Diante da gravidade decidimos entrar com uma queixa crime”. O ex-vereador faz um diagnóstico sobre a vida do acusado: “Quem é Charles Alves Barbosa – Ele tem alguns apelidos: Charles Bundão, Charles Fogueteiro, então por ai agente tira o nível desse tipo de gente. Ele é concursado, ocupando o cargo de porteiro, estou com a relação do Tribunal de Contas dos Municípios, ninguém nunca viu esse rapaz na porta de um órgão público da prefeitura municipal cumprindo o horário de trabalho, vamos ingressar, também, com outra ação para que ele restitua o dinheiro que ganhou sem trabalhar”, informa.
Por outro lado, o âncora do programa Revista da Cidade, afirmou durante programa que a assessoria jurídica da emissora está tomando as devidas providências.