Lossio autoriza reforma no CAIC
Da Redação
Possibilitando maior conforto e segurança para os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos – CAIC, foi assinada na manhã de ontem (12), pelo prefeito Julio Lossio (PMDB), a Ordem de Serviço para a reforma da unidade escolar. A solenidade aconteceu na instituição educacional, no bairro da Cohab Massangano. Na ocasião a diretora do CAIC, Alessandra Alves, comemorou o início das obras da escola.
“Para mim é uma honra esse momento, quero agradecer a todos que estão presentes e dizer que nenhum gestor olhou para agente como o prefeito Julio e a Secretária de Educação Célia. Essa comunidade é grata por esta ação, e sem dúvida iremos dar condições de estudos melhores para as nossas crianças”, agradeceu.
De acordo com a Secretária de Educação, Célia Regina a reforma terá duração de 90 dias e consiste na adequação da estrutura física do prédio da escola. “A escola receberá os serviços de substituição de esquadrias metálicas e de madeira, demolição e substituição de pisos, revisão elétrica e hidrossanitária, revisão de alambrado e pintura em geral, além disso, estamos implantando um consultório odontológico. Para os estudantes, essa reforma representa dignidade e respeito. A partir de um ambiente digno, podemos todos zelar e torná-lo cada dia melhor para estudar e fazer amigos” afirma.
Durante a realização dos serviços os alunos da escola serão deslocados para dois prédios alugados, até o término da obra. “Vamos investir mais de meio milhão de reais para melhorar a condição física de vocês, queremos ter aqui uma escola de referência e que sirva de modelo para outras unidades, além disso, serão doados 800 livros para melhorar o estudo das nossas crianças. Hoje estamos felizes por conseguirmos elaborar um projeto que contemple toda a estrutura da escola. Nosso objetivo é realizar um trabalho que beneficie principalmente os alunos com um local confortável e seguro de aprendizagem”, reforçou o prefeito Julio Lossio.
A Secretária de Educação disse ainda, que mais 12 escolas estão sendo reformadas no município. “No momento estão sendo reformadas 12 unidades e já estamos com a documentação para uma grande reforma na escola Luiza de Castro. Acreditamos que de maneira concreta estamos atendendo a população petrolinense”, concluiu.