PSB pernambucano em fase de dissolução
A vereadora Marília Arraes (PSB) só anunciará no final de setembro o partido a que pretende filiar-se após desligar-se do PSB. Outros membros do partido, inconformados com sua inflexão para a “direita” na campanha presidencial de 2014, deverão acompanhá-la. Já o advogado Antônio Campos não pretende “implorar” o apoio de Geraldo Júlio para disputar a prefeitura de Olinda. Caso seja necessário, fará a campanha, sozinho, defendendo o legado do avô e do irmão.
Vendo o clima fechar dentro do partido, vereadores se unem em apoio a candidatura de Jarbas Vasconcelos para prefeito do Recife. Isso mostra que o Governador paulo Câmara não tem controle da situação, mostrou que é um fraco.
Em Petrolina o clima é péssimo mesmo depois de Gonzaga Patriota decidir fazer parte da direção da comissão provisória do partido como vice. Mas por outro lado, o deputado estadual Lucas Ramos terá que procurar outro caminho, caso contrário terá o mesmo fim que o pai na política local quando foi execrado pelo grupo comandado por Fernando Bezerra. Ou ele vai para o PMDB, ou será deputado de apenas um mandato.