Após perder os dentes em jogo, goleiro ganha “vaquinha” da torcida para corrigir sorriso
Daniel Platt, 23 anos, perdeu os quatro dentes da frente ao disputar uma bola em jogo amistoso
(Foto: Reprodução) |
O goleiro Daniel Platt, 23 anos, disputa a sétima divisão do Campeonato Inglês pelo Halesowen Town, sofreu um acidente durante uma partida amistosa na preparação do clube na pré-temporada.
Ao disputar uma bola com o jogador Joel Ayetti, do Tividale FC, Platt quebrou o maxilar e perdeu quatro dentes.
“Não foi a coisa mais legal que poderia acontecer. O goleiro do Tividale afastou a bola, que quicou fora da área. Eu fui afastá-la de cabeça, e o jogador do time deles acertou uma cabeçada no meu rosto”, contou ao jornal Halesowen News. O acidente aconteceu no dia oito de agosto.
Para ajudar o atleta, a torcida do Halesowen Town iniciou uma campanha chamada Ponha um Sorriso em Platty, que tem por objetivo arrecadar fundos para o tratamento, uma vez que a equipe não dipõe de um plano odontológico e recursos para custear as seis mil libras, cerca de R$ 35 mil, da operação odontológica.
Até o momento, os fãs já arrecadaram 700 libras (cerca de R$ 4,16 mil). A Associação de Jogadores Profissionais de Futebol da Inglaterra (PFA) irá arcar com metade da dívida. Porém, a campanha ainda precisa do apoio mais torcedores dispostos a colocarem um sorriso no jovem goleiro. Ele deve passar por nova cirurgia em novembro para finalmente encerrar o tratamento.