CBF apresenta recurso para tentar anular suspensão de Neymar
Pedido foi enviado ao Tribunal Arbitral do Esporte, que deve decidir em outubro se o atacante joga ou não os dois primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou nesta sexta-feira ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) recurso para rever a suspensão de Neymar, que deve cumprir dois jogos de gancho nas duas primeiras partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 – a Conmebol estipulou pena de quatro jogos para o atacante, que causou confusão na derrota para a Colômbia (1 a 0), na Copa América, sendo expulso após o apito final ao tentar dar uma cabeçada no zagueiro Jeison Murilo e chutar uma bola nas costas do lateral Armero.
Duas partidas já foram cumpridas na Copa América e a suspensão prevê que Neymar cumpra os próximos dois jogos em outra competição oficial, no caso contra o Chile (8 de outubro) e Venezuela (13 de outubro), pelas Eliminatórias. No entanto, a CBF argumenta que o jogador deve cumprir as duas partidas restantes da suspensão na próxima Copa América. Segundo o TAS, o caso deve ser decidido nos primeiros dias de outubro.
(Veja com agência France-Presse)