Suspenso do futebol por quatro anos pela Fifa, desde abril deste ano, por ter se recusado a fazer um exame antidoping quando defendia o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o ex-Botafogo Jobson não está totalmente afastado dos campos de futebol. Na noite desta segunda-feira, o atacante foi visto jogando uma pelada num dos campos do Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
A punição internacional veio praticamente um ano após a Fifa punir o jogador, em abril de 2014, impedindo-o de jogar apenas na Arábia Saudita. Mas o comitê árabe de futebol exigiu, e a punição foi estendida a campos brasileiros.
Não foi a primeira vez que Jobson se envolveu em confusão com a Justiça. Em 2009, durante a primeira passagem dele pelo Botafogo, o teste antidoping deu positivo para cocaína, e o atleta acabou confessando ter usado, também, crack. O STJD o suspendeu por dois anos, pena que acabou reduzida para seis meses.
Em julho deste ano, mais um epísódio, dessa vez rendendo até prisão. Jobson foi pego dirigindo embriagado em sua cidade natal, Conceição do Araguaia, no sul do Pará, fugiu da abordagem policial, tentou se esconder em casa, resistiu à prisão e ainda desacatou os PMs. Foi liberado após passar duas noites na cadeia e pagar dois salários mínimos de fiança.
Fonte: Extra