Procurador Geral do Estado se reúne com prefeito de Juazeiro e firma parcerias
O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, recebeu a visita do Procurador Geral do Estado (PGE), Paulo Moreno, acompanhado do diretor geral da procuradoria, Cícero de Andrade Rocha Filho, e dos procuradores André Mororó e Hugo Régis, além do secretário de Governo, Paulo Bomfim. O encontro serviu para estabelecer parcerias entre a PGE e o município.
Para Isaac Carvalho, a vinda do procurador reforça a colocação de Juazeiro como uma cidade estratégica para o Estado. “Vamos estabelecer parcerias, principalmente, promover uma espécie de mutirão fiscal para que as empresas acompanhem o crescimento econômico do município. Somos destaque nacional na geração de emprego, fruto de uma política de atração de grandes investimentos. Mas também devemos pensar no investidor local, tornando ele legalizado e apto a competir com empresas que aqui estão chegando. E é isso que vamos fazer”, assegurou o prefeito.
Na reunião, além da parceria de regularização fiscal, o procurador colocou a PGE para eventuais ações conjuntas, bem como relatou ao prefeito as ações da procuradoria em Juazeiro. “Juazeiro tem se evidenciado pelo grande crescimento que vem tendo nos últimos anos. E o reflexo é o destaque na geração de emprego, mesmo em ano de crise. E também é uma cidade estratégica, a maior do Norte da Bahia, aqui temos uma unidade da PGE e já estamos pensando em ampliar os nossos serviços”, adiantou o procurador Geral da Bahia, Paulo Moreno.
Realizar um mutirão fiscal é uma ação para que pessoas e empresas em débito com o estado, ou município, possam efetuar os seus pagamentos com redução de valores e se legalizarem, como ressalta um dos procuradores em Juazeiro. “Isso possibilita a recuperação da condição de contratar com o município, o Estado e a União, além da redução expressiva de débitos que ações como esta oferta ao contribuinte”, declarou o procurador do estado, Hugo Régis.
Por Raphael Leal/PMJ