Algoz do Palmeiras em 86, ex-atacante Kita morre aos 57 anos

Na tarde deste sábado, o ex-atacante Kita faleceu em Passo Fundo (RS), aos 57 anos. Ele viveu o auge da sua carreira em 1986, quando foi o autor de um dos gols do título da Inter de Limeira na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.

João Lethardt Neto lutava contra um câncer, mas o motivo de sua morte não foi divulgado pelo hospital em que estava internado. O óbito ocorreu às 13h15, e o corpo será velado a partir das das 18 horas, no Memorial Vera Cruz, em Passo Fundo.

Kita (à direita) recebe faixa de campeão paulista de 86 de Sebastião Lazaroni, então técnico do Flamengo
Kita (à direita) recebe faixa de campeão paulista de 86 de Sebastião Lazaroni, então técnico do Flamengo

Foto: Gazeta Press

O ex-jogador já havia sofrido com problemas de saúde em 2011, quando ficou internado em estado grave na UTI do Hospital Prontoclínica, onde foi submetido a cirurgia para reconstituição dos ligamentos do tornozelo esquerdo. Porém, após a operação, contraiu uma infecção hospitalar e teve de amputar parte do pé.

Kita fez história no cenário do futebol nacional em 1986, pela Inter de Limeira. Com a equipe, conquistou o título estadual daquele ano – o primeiro de um time do interior paulista –, marcando um dos gols da vitória sobre Palmeiras por 2 a 1, no Morumbi. Além disso, foi o artilheiro da competição, tendo balançado as redes 23 vezes. Em 1984, foi vice-campeão com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Los Angeles.

Posteriormente, o ex-atacante ainda acumulou passagens por Flamengo, Portuguesa, Grêmio, Atlético-PR e Figueirense. Kita encerrou a carreira em 1995, no Passo Fundo, clube de sua cidade natal.

Gazeeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *