Uauá: Vereador Rosevaldo aguarda decisão da presidência para votar contas de ex-gestor
Ação Popular
No inicio do mês, o Tribunal de Justiça da Bahia, através da Desembargadora Marta Moreira, Relatora do Agravo de Instrumento interposto pelo Estado da Bahia, atribuiu Efeito Suspensivo à liminar concedida ao ex-prefeito de Uauá, Jorge Lobo Luiz Lobo Rosa (PMDB) pelo Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Juazeiro, José Góes Silva Filho, ou seja, cassou a liminar que suspendia os efeitos do Parecer do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) que opinou pela rejeição das contas do ex-gestor referente ao exercício de 2012, e que suspendeu a votação de tais contas pela Câmara Municipal de Vereadores.
Diante disso, a votação das contas do ex- gestor Jorge Lobo (PMDB), referente ao exercício de 2012, vem repercutindo na Câmara de Vereadores. Segundo o vereador Rosevaldo Loiola (PDT), o presidente da Câmara Jairo Rocha vem dificultando a apreciação das contas e ainda não colocou em pauta para que a mesma seja votada. “Ele disse que só vai colocar para a votação quando for julgada liminar que ele acatou, esperamos que isso não demore e tão logo a votação seja realizada”.
Outros vereadores estão aguardando a votação das contas. Para alguns advogados a decisão judicial já foi tomada, e que o comportamento da presidência força um dos edis em recorrer para a justiça a exemplo do que foi cogitado pelo vereador Jerônimo de Oseias.