Casa Nova conquista ajuda do governo do estado para melhorar sistema de abastecimento
O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Casa Nova (SAAE), Fred da Colônia, esteve em Salvador para uma reunião na secretaria de Recursos Hídricos, e garantiu uma ajuda do governo estadual para o enfrentamento da crise hídrica. Essa ação viabilizada pela CERB, segundo a secretaria, tem como objetivo ajudar na captação para o abastecimento de consumo humano de água.
Para a sede de Casa Nova foram destinados 500 tubos; para o distrito de Santana do Sobrado, 170 tubos; o distrito de pau a pique foi contemplado com 340 tubos; Bem Bom receberá 340e Barra da Cruz 170 tubos. Todos de 6 metros com 150 mm, salvo a sede do munícipio que receberá tubos com 200 mm, e pn de 60. Além da tubulação, o sistema recebeu quatro kits de abastecimento completos com motores-bombas, mangotes e tubos PVC.
Fred agradeceu o empenho dos agentes políticos que colaboraram com essa conquista. “Não estamos parados. Nosso trabalho é diuturno para tentar amenizar essa situação. Registro e agradeço o emprenho do prefeito Wilson Cota, do assessor da secretária, Marcelo de Abreu, o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, e a atenção do governador Rui Costa”.
A situação do lago de Sobradinho é bastante preocupante. Segundo a Chesf, até o final do mês o nível do reservatório chegará a 0% do seu volume útil, dificultando, assim, a captação de água.