Globo não consegue entrar no Allianz Parque e transmite final do estúdio

Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil nesta quarta-feira (2)

Por Gabriel Vaquer
Globo não consegue entrar no Allianz Parque e transmite final do estúdio
O Palmeiras foi tricampeão da Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira (2), aconteceu a grande final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Santos, onde o clube alviverde conseguiu sair campeão, nos pênaltis.
Mas o que deveria ter sido só de festa, teve um fato lamentável algumas horas antes. Desde cedo, a torcida do Palmeiras ficou nos arredores do Allianz Parque para apoiar o time. No entanto, por volta das 18h30, os profissionais da Rede Globo que fariam a transmissão tiveram o carro reconhecido por torcedores. Dentro dele, estava o narrador Cléber Machado, que narraria o jogo diretamente de lá.

Revoltada, a torcida do Palmeiras cercou o veículo e atacou a equipe com palavras de ordem e xingamentos. Algumas pessoas ainda tentaram virar o carro da Globo até capotar, e quase conseguiram. No entanto, outros torcedores mais conscientes, impediram a ação.

Rapidamente, o carro da Globo se dirigiu para a sede da emissora em São Paulo, no bairro de Berrini, à tempo de Cléber se posicionar e fazer a transmissão do jogo diretamente dos estúdios, junto com Walter Casagrande Jr., Caio Ribeiro e Arnaldo Cézar Coelho. Os únicos que conseguiram entrar no Allianz Parque foram os repórteres Mauro Naves e Renato Peters.

Todas as outras emissoras que fizeram a final – Band, Fox Sports, ESPN Brasil e SporTV – transmitiram a partida diretamente do estádio. Os ânimos da torcida Palmeirense com a Globo estão ruins desde o início de 2015.

O time foi o que menos teve jogos transmitidos no último ano. Na inauguração do Allianz Parque, no final de 2014, o canal preferiu não fazer o jogo em canal aberto. Além disso, desde a inauguração, a Globo nomina o Allianz de Arena Palmeiras, não usando o naming rights, o que irritou profundamente os torcedores.

Por fim, a notícia recente de que a Globo decidiu falar o naming rights do estádio do Corinthians, se ele for vendido em breve, chateou ainda mais os torcedores alviverdes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *