A vez de Tereza

O presidente Lula (PT) escolheu a senadora pernambucana Teresa Leitão (PT) para assumir a liderança do governo no Senado, substituindo Jaques Wagner (PT-BA), que deixou o cargo após ser alvo de operação da Polícia Federal relacionada ao caso Banco Master. Com mandato até 2030 e fora da disputa eleitoral deste ano, Teresa é vista como um nome de consenso, com bom trânsito entre governistas e oposicionistas. A missão será conduzir a articulação das principais pautas do Executivo na Casa, entre elas a PEC da Segurança Pública e a proposta que extingue a escala de trabalho 6×1. Nos bastidores, a expectativa é de que o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, José Guimarães (PT), passe a atuar de forma mais próxima das negociações no Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *